SEGURO TRANSPORTES. A DIREÇÃO SEGURA PARA OS SEUS NEGÓCIOS!

O Transportes Embarcador oferece combinações de coberturas para atender às necessidades dos embarcadores/proprietários de mercadorias de diversos segmentos de indústria, comércio e serviços.

SIMULE GRATUITAMENTE!

Porte da Empresa:

VEJA OS BENEFÍCIOS DO SEGURO DE TRANSPORTES AGORA!

Assistência à carga

Precificação diferenciada

Assistência gratuita de guincho com 400km

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

O que é o seguro de transportes?

O seguro de transportes garante ao segurado uma indenização pelos prejuízos causados aos bens segurados durante o seu transporte em viagens aquaviárias, terrestres e aéreas, em percursos nacionais e internacionais. A cobertura pode ser estendida durante a permanência das mercadorias em armazéns.

Quais são as coberturas do seguro de transportes?

O seguro de transportes é composto por uma cobertura básica, de contratação automática, e pelas coberturas adicionais, que cobrem riscos que não são cobertos pela cobertura básica, e contra os quais o segurado opcionalmente pode se garantir, mediante o pagamento de prêmio adicional.

Existem algumas opções de contratação da cobertura básica, dentre elas destacamos:

Quem pode contratar o seguro de transportes?

A pessoa que tem o interesse em preservar o patrimônio contra os riscos inerentes à viagem, ou seja, qualquer pessoa que tenha o interesse segurável na carga a ser transportada. No contrato de compra e venda, fica estabelecido a partir de que momento o interesse segurável passa do vendedor ao comprador da mercadoria.

Qual a diferença entre seguro de transportes e seguro de responsabilidade civil do transportador?

O seguro de transportes é contratado pelo dono da carga, e é de contratação obrigatória para pessoas jurídicas, à exceção de órgãos públicos. Já o seguro de responsabilidade civil do transportador deve obrigatoriamente ser contratado pela empresa de transporte, mas cobre apenas prejuízos pelos quais o próprio transportador seja responsável, como colisão, capotagem, abalroamento, incêndio ou explosão do veículo transportador.

Qual é o prazo para o recebimento da indenização do seguro de transportes?

Uma vez entregue pelo segurado toda a documentação exigível, que deve constar das condições da apólice, a seguradora efetuará o pagamento da indenização no prazo máximo de 30 dias. No caso de solicitação de outros documentos além daqueles considerados básicos para a liquidação de sinistros, este prazo será suspenso, e terá a sua contagem reiniciada a partir do dia útil subseqüente àquele em que forem completamente atendidas as exigências.

Simule agora mesmo!